Há mais de 25 anos que a advocacia é uma tradição familiar que vem passando dos pais para o filho, que são os fundadores do escritório Bitencourt & Borda Advocacia, cuja atuação é diversificada. O escritório é capaz de prestar assistência a clientes de qualquer setor econômico em todas as áreas do Direito.
No dia 24 de julho de 1990, o professor de português e literatura brasileira, Luiz Carlos Borda, recebeu o diploma de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Em 15 de fevereiro de 1993 prestou seu compromisso junto a OAB/RS e abriu seu escritório na Avenida Borges de Medeiros, 453 - sala 105, Centro Histórico, Porto Alegre - RS, com foco de atuação no Direito Empresarial e Civil.
Maria Loreny Bitencourt da Silva, também professora de português, no ano de 1994 conclui a sua graduação em Direito na PUC/RS e no dia 02 de abril de 1998, prestou seu compromisso junto a OAB/RS. Por mais de 15 anos atuou como procuradora geral do município de Cachoeirinha, adquirindo vasta experiência em Direito Administrativo e Processual Civil.
Ambos são pais de Luís Carlos Borda Júnior, que concluiu sua primeira graduação em Administração com Habilitação em Comércio Exterior em março de 2007 na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, tornando-se especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em 2008 e por mais de 15 anos foi gerente de negócios pessoa jurídica nas principais instituições financeiras do país, como Santander, Unibanco, Itaú, Citibank e Safra.
Posteriormente, concluiu de forma concomitante os cursos de Direito na Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul e Ciências Contábeis na Unisinos no segundo semestre de 2017. Também é especialista em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduando em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes e Novo Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.